quinta-feira, 26 de abril de 2012


Será que não basta ?

0

Hoje eu a ler o site do Jornal O Povo, vi uma matéria que me deixou chocada e triste "Adolescente é morta por amigas de 11 e 14 anos após discussão banal" quando eu li isso eu fiquei revoltada, sim revoltada. Como é que queremos construir um mundo melhor e termos paz se até adolescentes andam se matando por BESTEIRA, sim besteira, agora se eu discutir com a minha irmã eu vou mata-lá ?
As garotas vão pegar 3 anos de exclusão, eu não concordo essas meninas irem para uma prisão, até porque com as nossas cadeias elas sairiam pior.
 Mais 3 anos pra duas meninas que mataram ? eram pra ganhar muito mais. Sem tirar que as mesmas ainda não mostraram sensibilidade durante o depoimento quem disse isso foi o coronel que está no caso o coronel ainda fala " Na delegacia, as duas meninas  pareciam não e importar com o caso. Elas estavam rindo e conversando" .
 Sabe o que eu acho ? que o ECA ( Estatuto da Criança e Adolescente ) deveria dar uma verdadeira punição, mostrar para essas garotas que a quilo não vale a pena, mostrar a verdadeira face dos crimes para que mais tarde essas meninas não voltem a fazer nada. 
 Uma leitora publicou o seguinte comentário "A partir de 7 anos de idade uma criança é capaz de saber a diferença entre o bem e o mal. A infância já não é mais como outrora, com a avalanche de informações me parece obvio que estão atingindo uma maturidade mental muito cedo, os legistas deveriam reconsiderar essa "intocabilidade" nos menores." Otília Rubió. E eu concordo plenamente. Vamos abrir os olhos chega de tanta violência !
A matéria se encontra aqui e quem escreveu foi Jéssika Sisnando.

0 pessoas derem opniões:

Postar um comentário

Obrigado por comentar !